Hoje nosso post é para você que atua em uma empresa de microcrédito. Os processos para fornecer crédito são muitos, como: avaliação do cliente; aprovação;  relatórios; entre outros pontos. Além disso, você deve estar atento às exigências do Banco Central do Brasil (BACEN) na prestação de informações.

Sendo assim, um sistema de gestão para atender as necessidades operacionais, contábeis e gerenciais da sua empresa torna-se essencial.

Pensando em todas as facilidades que sua empresa merece, a RBMWEB desenvolveu o WEBCRED, uma solução inteligente de microcrédito que engloba todos os âmbitos do seu negócio.

Conheça as vantagens de possuir o WEBCRED.

1 -  Operações

Este sistema inteligente permite que sua empresa realize operações de desconto, empréstimo e financiamento, assim como a classificação das operações de crédito conforme o BACEN.

O sistema também permite a definição de limites de desconto e empréstimo para o cliente, análise de aprovação de crédito e a parametrização total sobre o cliente (limites para operações, taxas, tarifas, floating, etc. para cada cliente).

Todo o sistema é integrado ao Google Maps, ou seja, você saberá exatamente onde seus clientes estão.

E o melhor, integrado aos principais bancos para envio e retorno de cobrança.

2- Cálculos, consultas e emissões

O sistema também realiza cálculos de impostos e consulta ao SERASA.

Nele você pode emitir: CADOCS para o BACEN (3020, 3030, 4010 e 4016.), Cédula de Crédito bancário nas operações de Empréstimo e Financiamento e Borderô de Desconto nas operações de Desconto de Recebíveis.

3- Relatórios e Estatísticas

No WEBCRED você pode gerar diversos relatórios para auxiliar sua análise.

Relatórios gerenciais, estatísticos (cliente, sacado e avalista) , operacionais, rendas futuras, resumos financeiros estatísticos por cliente e relatório com separação das carteiras de empréstimo/financeiro e desconto.

4- Acompanhamento e cadastros

Em todo momento você poderá acompanhar as cobranças, inadimplência, operações por Agência de Crédito.

E, também, poderá cadastrar cheques futuros, pendencias financeiras, cheques sem fundos e o cadastro de clientes, sacados, avalistas, fundos, impedidos de operar, agentes de crédito, bancos e etc.

O WEBCRED permite - também - que os seus clientes tenham acesso ao sistema para que eles possam acompanhar tudo!

  • Andamento de suas propostas.

  • Propor nova operação.

  • Verificar o saldo disponível.

  • Emissão de segunda via de boleto bancário.

  • Acesso a relatórios de operações realizadas, vencidos, baixados e a vencer.

Este sistema é um sucesso para os nossos clientes. Venha conhecer também!

Saiba mais: Soluções RBM

Fale com a gente aqui!