Na verdade a pergunta certa seria: Por que não usar a assinatura digital? Afinal, com a multifuncionalidade dos telefones celulares, a forma de comunicação entre as pessoas estão mudando. Então, por que não assinar contratos de forma digital?

Com a assinatura digital o usuário poderá assinar documentos como propostas, laudos, declarações ou contratos. Isso facilitará a relação entre as partes interessadas, visto que tudo pode ser resolvido no âmbito virtual, seja pelo computador ou pelo celular.

O que é uma assinatura digital?

A assinatura digital trata-se de uma forma válida para assinar documentos no ambiente digital.

Contudo, para a assinatura ter validade é preciso um certificado digital que comprove a autoria da assinatura e a identidade do signatário. A partir disso, é possível validar qualquer documento.

Com base na criptografia de dados, o mecanismo cria uma impressão digital exclusiva para cada assinante. Dessa forma, a assinatura digital torna-se segura, garante a autenticidade, integridade e a negativa de autoria (não-repúdio).

Algumas pessoas possuem dúvidas sobre o assunto, mas podem ficar tranquilos, os dados são criptografados, ou seja, há total segurança no processo. As únicas pessoas que terão acesso aos documentos e à assinatura são as partes interessadas: pessoa x empresa.

Quais as vantagens?

A principal vantagem é agilizar a rotina da sua empresa na gestão de documentos. A assinatura digital também reduz custo e tempo de operação, visto que o documento pode ser assinado de qualquer lugar e a qualquer horário. O signatário só depende de uma conexão com a internet um dispositivo como tablet, celular ou computador.

Para saber como realizar sua assinatura digital, clique aqui!

Você também pode entrar em contato com a RBMWEB aqui pelo site   ou pelo nosso e-mail, contato@rbmweb.com.br.

Acompanhe também nossas redes sociais!